Estar realizando este evento é um sonho muito antigo, desde quando decidi abraçar o estilo Garra de Águia Lily Lau junto com Sifu Delamar Pereira. Sempre sonhamos com isso. É claro que não posso esquecer daqueles que sonharam juntos conosco como SiMo Carla Cavalli, Gisilene Fischer Wippel, Suzana Richter, Edemar Bäringer e Jackson Odilon Wippel, e desde início de 2017 contamos com novos sonhadores, Sifu Ailton Alves e SiMo Camila Alves. Este evento estava previsto em nosso calendário desde dezembro de 2017, e assim se cumpriu.
O Kung Fu não pode parar! Independente de onde estejam os professores e mestres, o Kung Fu não pode parar. Pratiquem! Trabalhem duro! O nosso tempo é curto e precisamos levar a diante este belo trabalho que leva crianças, jovens e adultos a ter uma nova perspectiva em relação à sua cultura, conhecimento, limites e medos. Aprendem coisas novas, mas que já existem há pelo menos mil anos. Praticam Kung Fu, e testam seus limites físicos e mentais. Praticam QiGong, e se maravilham em sentir e controlar suas energias. Praticam Dao Yin Fa e sentem o Chi em seus corpos melhorando a ter saúde. Praticam SanDa e aprendem a confiar no que aprenderam. Kung Fu é treinar o corpo e o espírito para a paz. A paz interna que se externará na paz de uma sociedade consciente do que faz, por meio do exemplo e atos do praticante marcial.
Este anos de 2018 foi ano de muito trabalho de se construir os alicerces para um 2019 com novas diretrizes. Kung Fu é evolução.
Por isso agradeço e convido a todos, alunos, pais, amigos e amantes do Kung Fu para juntamente com nossas escolas parceiras, irmãs de jornada, a continuar andando neste caminho em 2019.
Deus abençoe à todos!
Forte Abraço!